CHATBOT: O QUE É E POR QUE USAR NO MEU NEGÓCIO?

O Chatbot é um software criado para aparentar uma interação humana em chats e aplicativos de mensagens como o Facebook, Telegram e WhatsApp. O uso dessa tecnologia tem conquistado bastante espaços nas empresas, por oferecer atendimentos ágeis e uma melhor experiência aos usuários e clientes.

O Chatbot que utiliza IA (Inteligência Artificial), tem capacidade de realizar ações inteligentes, como: realizar agendamentos, processar e coletar dados, disparar avisos, além de atuar como intermediador entre o cliente e a empresa.

Mesmo que o consumidor faça uma pergunta diferente da que foi programada para o Chatbot, ele conseguirá gerar uma resposta adequada, garantindo um atendimento assertivo e satisfatório.

Algumas vantagens de utilizar o Chatbot no seu negócio:

1- Redução no tempo de espera dos consumidores: Seja presencial ou online através de chats, ninguém gosta de esperar né? Sem sombras de dúvidas, uma das grandes vantagens do Chatbot é estar 24/7 disponível para atender os clientes.

Essa flexibilidade é totalmente automatizada, não será necessário a intervenção humana para o funcionamento.  O que faz com que os custos se reduzem e proporciona uma experiência excelente para o usuário que terá as questões rotineiras respondidas pelo bot e para o cliente que será atendido rapidamente.

2. Atração, geração e nutrição de leads: Os Chatbots são muitos utilizados para se comunicar com clientes potenciais, quando ele entra em contato com a empresa pelo site ou por outro canal de comunicação.

Com os leads qualificados, fechar uma venda futura fica mais fácil. Com bots cada vez mais eficientes, é possível a integrar dessa estratégia com as ações da área de marketing e parte da captação de leads das empresas.

3. Escalabilidade no atendimento: Ainda que, esteja agregado à redução de custos, a escalabilidade é considerada um benefício na utilidade dos Chatbots. Além do mais, nos dias de hoje as mensagens estão sendo mais utilizadas, do que as ligações.

O Chatbot é a ferramenta certa, para padronizar o atendimento do seu negócio e aperfeiçoar os serviços de atendimento ao cliente. Podendo ser útil em diversos canais de comunicação e resolvendo diversas questões do cliente.

4. Integração com canais de atendimento: A Plataforma MonitChat da VipPhone Softwares, permite integração com: WhatsApp, Instagram, Messenger e Telegram. Permitindo os colaboradores da sua empresa, responder os clientes que entram em contato através das redes sociais.

Os colaboradores da sua empresa, conseguem responder todos clientes em uma única plataforma, independente de qual rede social eles estão entrando em contato.

Pronto para integrar o Chatbot no seu atendimento?

Com nosso bot, prestamos auxílio para grandes empresas em diferentes segmentos de mercado. Seja em seu posicionamento digital ou no relacionamento com os clientes, por meio da integração, é possível reforçar sua capacidade de respostas, com insights valiosos e personalizados.

Sem perda de tempo, aperfeiçoando a sua estrutura e proporcionando ganho de escala a todas as demandas, internas ou externas.

Entre em contato agora mesmo no botão abaixo e proporcione para seus clientes um atendimento diferenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *