Atendimento de qualidade na área da saúde e sua importância.

Quando o assunto é sobre atendimento de excelência na área de saúde, muitos não imaginam o tamanho da dificuldade que é encontrar secretárias capacitadas, o alinhamento dos outros agendamentos e das confirmações de consultas e a importância que é manter o ótimo atendimento com os pacientes. Não é sobre pensar somente em uma parte do processo, e sim desde a uma informação de algum procedimento para o paciente, ou seja, não basta ter um médico que exerce com maestria seu trabalho tendo um péssimo atendimento desde a marcação da consulta, concordam?

Muitos empreendimentos na área da saúde ainda subestimam a importância do atendimento na atração e na fidelização dos pacientes. Vamos refletir um pouco, quando uma pessoa procura uma clínica, certamente vai ter que entrar em contato diversas vezes com diferentes pessoas antes e depois de realizar um procedimento. Imaginem que desde o primeiro contato com a secretária atenciosa e educada, as dúvidas todas sanadas, e tudo correndo na mais perfeita ordem, qual a probabilidade de o paciente fidelizar em sua clínica e ainda recomendar para familiares e amigos? Enormes né! Sem contar com o seu negócio se destacando mais que a concorrência, mesmo ela tendo preços um pouco inferiores do seu. Hoje em dia o preço não é mais o suficiente, se seu negócio possui um atendimento de excelência, com certeza vai diferenciar dos outros serviços na área de saúde!

Vamos citar algumas dicas que compõem um atendimento de qualidade, veja:

1 – Possua dados e relatórios estratégicos:

A base de um atendimento de qualidade consiste em conhecer bem os seus clientes. Existem ferramentas que fornecem esses dados com CRM e ERP.

2- Integrando canais de comunicação:

Sabemos da importância de oferecer mais de um canal de atendimento, mas é importante conectá-los. Por meio de um software de atendimento garantindo que o profissional tenha acesso as principais informações sobre o paciente, não precisando recomeçar o atendimento do zero.

3- Implemente software de gestão e atendimento:

A tecnologia veio para descomplicar e facilitar o atendimento/relacionamento com o seu paciente. Contratando um bom software que promova a marcação de consultas, multiusuário, confirmação de consultas e a gestão dos atendimentos o seu negócio vai disparar.

4- Conte com uma equipe bem treinada e atue no pós-atendimento ao paciente:

Uma equipe bem treinada é essencial, evitando problemas como má conduta, falta de paciência, agendamento duplo, falhas na comunicação.

E é preciso ter consciência que um atendimento não acaba quando um paciente termina de realizar um exame ou passar por uma consulta. É essencial ter um acompanhamento depois que ele sair do consultório para saber se ocorreu tudo bem. Isso pode ocorrer por meio de e-mail, ligações e mensagens instantâneas.

5- Estabeleça metas e acompanhe os resultados:

A pesquisa de satisfação é uma forma de avaliar o atendimento muito eficiente, além dela sua empresa pode avaliar o tempo de espera de atendimento, reclamações não atendidas. Pois acompanhando os resultados é uma forma de garantir que está chegando à meta.

Ter uma excelência no atendimento na área da saúde sem dúvida, é uma das melhores maneiras do seu consultório atrair e fidelizar seus pacientes e não menos importante sobrevivendo e crescendo no mercado.

 

Aproveite essas dicas e ofereça a melhor experiência ao seu paciente/cliente com a solução de atendimento via WhatsApp da VipPhone. Está preparado para isso? Aproveite para testar gratuitamente por 15 dias o MonitChat, a plataforma que ajuda a melhorar o atendimento ao paciente e integrar os processos de sua Clínica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Estamos Online!