O que é um atendimento multicanal?

Conceito da multicanalidade 

Atendimento multicanal ou também conhecido como multichannel, basicamente é: ter dois ou mais canais diferentes de vendas.
Hoje em dia, com os avanços na tecnologia crescendo consideravelmente a maioria dos consumidores não se restrita somente a um único caminho ao buscar o produto/serviço que têm interesse, fazendo-se necessário empresas adotarem um atendimento multicanal se quiserem obter um ótimo resultado em vendas.
Muitas empresas já são multicanais e nem percebem. Com as redes sociais, empresas e lojas criam páginas e perfis para apresentar seu serviço/produto e interagem com seus clientes por meio da internet, além de atenderem via telefone e fisicamente. E esse é o conceito de multicanalidade aplicado.

A importância de um atendimento multicanal

Ajuda na retenção e fidelização, demonstrando para o público que você se importa com a experiência de atendimento, que oferece a garantia de um atendimento multicanal de qualidade.
No uso do atendimento multichannel é preciso saber quais serão os canais que terão mais viabilidade e que se adeque ao seu negócio.
De maneira geral, ser multicanal vai muito além de possuir vários canais de comunicação ao cliente e vendas, e sim passar a realizar atendimentos com excelência em cada um deles. É preciso se tornar multicanal, pois seus clientes já o são!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *