Saiba mais: O porquê do WhatsApp ser considerado uma das ferramentas mais assertivas no atendimento ao cliente

O aplicativo de mensagens já era um canal de comunicação virtual com uma taxa de aceitação bastante significativa tanto por usuários pessoais quanto por profissionais. Porém, as vendas através do WhatsApp foram intensamente aceleradas a partir do início da pandemia da Covid-19.

Com o isolamento social, as pessoas buscavam realizar compras através da Internet e mesmo com a abertura dos comércios, grande parte da população adotou a compra na Internet pela praticidade, agilidade e entre outros benefícios. Estudos comprovam que o crescimento de vendas pela Internet continuará crescendo após a pandemia.

A venda pelo WhatsApp precisa ser conveniente para o cliente para a conversão ser feita, como por exemplo as conversas “rápidas” com as empresas das quais compra, têm aberto grandes possibilidades de vendas a partir da interação imediata com um atendente virtual e humano.

A implantação de plataforma automatizada de atendimento oferece diversas vantagens, como a centralização de todos os usuários e canais digitais em um único número, recepção e entrega de informações por um ChatBot juntamente com outro atendente humano.

Contratando a plataforma de atendimento via WhatsApp (MonitChat) da Vipphone, a sua taxa de conversão aumentará, diminuindo o tempo de espera de um atendente para iniciar o atendimento ao cliente. E sendo assim, sua máquina de vendas só irá aumentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *