API DO WHATSAPP BUSINESS

Lançada em agosto de 2018, a API oficial do Whatsapp oferece mais recursos e possibilidades para empresas do que a versão Business, podemos dizer que é uma solução mais profissional. Neste artigo, vamos explicar melhor o que é a API oficial do WhatsApp e porque é importante escolher um provedor oficial.

O que é a API oficial do WhatsApp e como ela funciona?

A API oficial do WhatsApp ou Business Solutions é a solução oficial do Facebook para empresas que desejam ampliar a comunicação com o seu público utilizando o aplicativo de mensagens, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado como braço direito quando o assunto é atendimento ao cliente e vendas.

É fato que a API oficial proporciona aos seus usuários mais recursos que o WhatsApp Business, permitindo às empresas otimizarem os processos de diversos setores como atendimento, financeiro, vendas e suporte.

Para que você possa entender melhor, vamos ao conceito de API: Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos) é um conjunto de padrões de programação que conectam softwares, possibilitando a troca de informações entre sistemas.

Como mais uma funcionalidade, com a API é possível fazer a integração do mensageiro a diferentes softwares, como por exemplo, ERP’s, CRM’s, livechats e sistemas de automação de marketing, abrindo um universo de possibilidades de uso do aplicativo.

Além disso, a API também permite que você tenha uma conta verificada emitida por um provedor oficial.

O que é um provedor oficial e porque ele é importante na sua estratégia de comunicação?

Também chamados de Solution Partner ou Solution Provider, os provedores oficiais são empresas parceiras do WhatsApp, especializadas em fornecer soluções em negócios globais para comunicação com os clientes por meio do aplicativo de mensagens.

São os provedores, ou parceiros, do WhatsApp que solicitam a autorização de uso da API diretamente ao WhatsApp (EUA) para a sua empresa, além de ser responsável por auxiliar com as configurações e integrações da API.

Quando o provedor solicita a liberação da API e esta é aprovada, a empresa solicitante recebe uma conta oficial com um selo do WhatsApp que verifica que o perfil pertence à uma marca autêntica, mostrando um ícone verde com um tique em seu perfil. Ou seja, maior credibilidade.

Vale ressaltar que a opção por um não-parceiro pode acarretar o banimento do perfil da sua empresa por não utilizar o aplicativo de modo oficial.

Conheça mais sobre a API WhatsApp Business e a solução da VipPhone, o MonitChat.

Posts relacionados:

Saiba mais: Nova atualização do WhatsApp.

Nesta terça-feira (09), três novos recursos foram anunciados pelo WhatsApp. Novidades que estarão disponíveis ainda nesse mês de Agosto. Esta

Leia mais

Por dentro do Monitchat

A plataforma desenvolvida pela VipPhone para otimizar os atendimentos via WhatsApp. Neste post você encontra as funcionalidades da plataforma para

Leia mais

Escolha empresas parceiras do WhatsApp

API DO WHATSAPP BUSINESS Lançada em agosto de 2018, a API oficial do Whatsapp oferece mais recursos e possibilidades para empresas do que a versão

Leia mais
Estamos Online!